PMA de Três Lagoas e Batayporã apreendem mais de 1 mil metros de redes e soltam 56 exemplares de peixes

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas realizou fiscalização nos Rios Paraná e Sucuriú, da manhã do último sábado (15) até segunda-feira (17) às 9h00.

Durante a ação, os policiais ambientais abordaram 23 embarcações, 115 pescadores e localizaram e apreenderam 14 redes de pesca, medindo aproximadamente 1.000 metros.

76 exemplares de peixes que estavam presos aos petrechos ilegais foram soltos.

BATAYPORÃ

Durante praticamente o mesmo período, os policiais ambientais de Batayporã realizaram fiscalização no Rio Ivinhemia nos municípios de Nova Andradina e Taquarussu.

Durante a ação foram abordadas 12 embarcações, bem como 78 pescadores que pescavam no barranco do rio, que respeitaram as normas.

Na ocasião, a equipe retirou do rio duas redes de pesca, medindo aproximadamente 50 metros e mais 16 anzóis de galho.

De acordo com a PMA, para manter uma fiscalização preventiva efetiva relativamente à pesca predatória, a prevenção ao uso e retirada dos rios de petrechos proibidos com grande poder de depredação de cardumes, especialmente, as redes de pesca são fundamentais para a conservação dos recursos pesqueiros.

Dessa forma, a PMA precisa se manter nos rios em fiscalização constante para evitar, que as pessoas armem os petrechos, ou pelo menos, fazer a retirada sem que tenham prejudicado os cardumes.

Fonte: PMA

Artigos Relacionados