Seis são presos e armas apreendidas em operação contra tráfico em Chapadão do Sul

Seis pessoas foram presas, entre elas um idoso e uma mulher, na manhã desta sexta-feira (8) durante a Operação “Ignis Silentiatus”, da Polícia Civil, em Chapadão do Sul, município da região norte de Mato Grosso, a 316 quilômetros da Campo Grande. A ação desarticulou organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Cinco homens, com idades de 66, 55, 37 e 18 anos, uma mulher de 18 anos foram presos em flagrante. Dois adultos foram presos por porte ilegal de arma de fogo e quatro por tráfico de drogas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.

Os policiais ainda localizaram e apreenderam três armas de fogo (uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre.357 e um revólver calibre.32, além de diversas munições e drogas.

A Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul constatou durante investigação a existência de bocas de fumo na cidade, que inclusive armazenavam armas. Foram pedidos 21 mandados de busca e apreensão, medida deferida pela Justiça.

“Essa ação integrada demonstra a capacidade de resposta das forças de segurança diante de crimes que afetam diretamente a tranquilidade da população. O resultado alcançado enfraquece a atuação de grupos criminosos e reforça o compromisso da Polícia Civil com a defesa da sociedade”, declarou a delegada Bianca Martins.

Participaram da operação 47 policiais civis, 15 policiais militares, além da utilização de 15 viaturas e um helicóptero. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, com o apoio da PMMS (Polícia Militar de MS) e das seguintes delegacias:

  • Delegacia de Polícia de Costa Rica
  • Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado
  • Delegacia de Polícia de Paranaíba
  • Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros)
  • Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos)
  • Deleagro (Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros)
  • DHPP (Delegacia Especializada em Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa.

Fonte: Midiamax

Artigos Relacionados