“Chefia do Crime atrás das grades”: Preso no Presídio de Três Lagoas comandava tráfico com ajuda de sua mulher

Mesmo encarcerado no Presídio de Segurança Média de Três Lagoas, um homem conseguiu manter o controle do tráfico de drogas em Brasilândia-MS, município a 68 km de distância.

Ele é apontado como um dos principais fornecedores de entorpecentes da cidade e foi alvo da Operação Cidade Segura II, deflagrada na manhã desta terça-feira (15).

A operação foi resultado de investigações conduzidas pela Polícia Civil de Brasilândia, com o apoio da Polícia Militar, do Canil da PM de Três Lagoas e da Polícia Penal. As apurações começaram após a prisão de um traficante conhecido como “Santista”.

A partir daí, os policiais descobriram que a rede de fornecimento de drogas vinha sendo coordenada de dentro da cela, com a ajuda da companheira do detento, que distribuía as drogas na cidade e fazia a venda direta em sua própria casa.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais encontraram um celular escondido na cela do preso, que foi destruído por ele no momento da abordagem, na tentativa de apagar provas.

O mesmo ocorreu na casa da mulher, que quebrou seu aparelho celular ao perceber a chegada das equipes.

Com apoio do cão farejador Monster, foram localizadas porções de crack, dinheiro trocado, máquinas de cartão, uma moto Honda Biz 2024, além de diversos itens de valor sem comprovação de origem – como um ar-condicionado novo e um televisor – que podem ter sido adquiridos com dinheiro do tráfico.

O filho da investigada, também suspeito de envolvimento com a quadrilha, fugiu instantes antes da abordagem e segue foragido.

A mulher foi presa em flagrante e responderá por:

Tráfico de drogas

Associação ao tráfico

Desobediência

Fraude processual

A Polícia segue com as investigações para localizar o fugitivo e identificar outros possíveis envolvidos.

Fonte: TL Notícias

Artigos Relacionados