Durante a manhã desta terça-feira (7), uma idosa cega tentou fugir da casa onde morava, na região do Jardim das Macaúbas, após alegar que era agredida pela filha e pelos seus netos. Um vizinho teria visualizado a situação e acionado a Polícia Militar para ajudar no entendimento do caso.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a idosa relatou que estava fugindo da residência, pois já havia sido agredido pela sua filha por duas vezes e que a mesma havia viajado há oito dias. Ela também disse que ficou responsável pelos três netos, mas que também é agredida por eles.
Ainda no registro, ela explicou que tem total deficiência visual e não tem condições de preparar a alimentação, nem de cuidar dos netos. Os policiais tomaram conhecimento que na casa não tinha nada preparado e havia pouca alimentação.
A idosa relatou também que os netos ficam responsáveis pela comida, fazendo, por vezes, apenas no almoço, onde todo mundo acaba ficando sem café da manhã e janta.
Os policiais encaminharam a idosa para a delegacia e pediram apoio de uma assistente social, onde encaminhou a vítima para o UAIFA (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias).
O caso foi registrado como vias de fato, expor a perigo a integridade e saúde do idoso e abandono de idoso.