A Polícia Civil investiga um caso de exploração sexual de menor, praticado por um pastor de uma igreja evangélica, no bairro Vila Haro em Três Lagoas.
O caso que foi registrado nesta quinta-feira (27), na 3ª Delegacia de Polícia Civil, segue em segredo de justiça e dados que possam identificar as partes, foram preservadas. Mas o boletim de ocorrência, está relatado que a mãe de um garoto de 16 anos, que são frequentadores do templo religioso, procurou a delegacia após o filho relatar que durante uma sessão religioso, o pastor teria pego na mão do adolescente e tentado coloca-la em seu órgão genital, ato esse que teria causado nervosismo no adolescente que teria recolhido a mão, para não tocar nas partes íntimas do pastor.
Também foi relatado pela mãe do adolescente que na data dos fatos, 13 de abril deste ano. O pastor participava da citada sessão religiosa, onde se dizendo estar “INCORPORADO POR ESPÍRITOS”, TERIA PASSADO BEBIDAS ALCOÓLICAS EM SUAS MÃOS, AGARRADO O ADOLESCENTE E SE DIZENDO SER DECISÃO DA SUPOSTA ENTIDADE, TERIA DITO QUE A PARTIR DAQUELE MOMENTO O ADOLESCENTE SERIA “DELE” PASTOR E ACARICIANDO O ÓRGÃO DO ADOLESCENTE, O MESMO TERIA INICIADO UM ATO DE MASTURBAÇÃO NO ADOLESCENTE. FATO RELATADO AOS POLICIAIS PELO ADOLESCENTE E SUA GENITORA.
Para os policiais a mulher relatou que o pastor teria “sumido”, após vários comentários que o tal líder religioso, estaria realizando sexo oral, em adolescentes e crianças. O CASO FOI RELATADO VERBALMENTE AO DELEGADO FERNANDO CASATTI E SERÁ INVESTIGADO PELA 3ª DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL.