Na tarde da última Quarta-feira(11), uma moradora do bairro Vila Piloto de 60 anos, registrou um boletim de ocorrência na 2ª DP após ser vítima de um golpe eletrônico. A mulher relatou ter recebido uma ligação do número com o DDD do estado de Goiás, onde um homem se apresentou como funcionário de uma empresa, e informou que ela possuía pontos a expirar no valor de R$ 2.880.
O golpista orientou a vítima a se dirigir até um caixa eletrônico do Banco do Brasil para resgatar o valor. Durante o procedimento, ele instruiu a vítima a inserir seu cartão e digitar sua senha. Nesse momento, o cartão foi bloqueado. Em seguida, a vítima recebeu uma nova ligação, desta vez de alguém que se fez passar por funcionário do Banco do Brasil, confirmando a identidade da vítima e o acesso ao sistema.
Somente na manhã de ontem quinta-feira(12), ao tentar desbloquear seu cartão na agência do Banco do Brasil, a vítima descobriu que haviam sido efetuados pagamentos no total de R$ 9.892,48 via QR Code, onde os pagamentos foram direcionados para uma empresa desconhecida.
A Polícia Civil de Três Lagoas investiga o caso e solicita que qualquer pessoa com informações adicionais sobre a fraude entre em contato com a delegacia para auxiliar na identificação e captura dos responsáveis.