Um caso de falsa comunicação de crime foi descoberto nesta terça-feira (28), após uma denúncia de sequestro, feita no fim de semana em Três Lagoas,.
Conforme as informações da Polícia Civil, o homem de 28 anos trabalha com vendas e acionou a polícia relatando que no último sábado (25) tinha sido sequestrado por bandidos no pátio de um posto de combustíveis.
Ele contou que foi encapuzado, ameaçado de morte e obrigado a entregar o dinheiro e o celular. O dinheiro teria sido repassado por meio de transferências bancárias.
Ainda conforme seu relato, os assaltantes estariam armados e que ele conseguiu escapar somente no início do dia seguinte, e posteriormente conseguido buscar ajuda.
A partir das informações, a SIG (Setor de Investigações Gerais) acabou identificando que o relato era falso e que na realidade, o homem teria passado a noite bebendo e não tinha dinheiro para pagar a conta.
Então, conforme apurado pela Polícia Civil inventou o sequestro para pedir dinheiro ao patrão e familiares. Com isso, pagou a conta e entregou até o celular para o pagamento.
O homem é morador em Campo Grande, e foi ouvido pela polícia e autuado por falsa comunicação de crime.
De acordo com a Policia Civil recentemente foram constatados dois casos semelhantes em Três Lagoas, e alerta para as consequências da prática deste tipo de conduta, pois se instaurado algum procedimento investigativo formal para apuração do crime falsamente registrado, o autor poderá ser processado pelo crime de denunciação caluniosa, punido com pena de até oito anos de reclusão.