Trio de ‘ladrões de bois’ são presos durante ação da Polícia Militar em Três Lagoas

Por volta das 09h30 de quarta-feira (12) uma equipe da Patrulha Rural foi acionada via Copom e informada de que haviam abatido um gado, e furtado a carne na região conhecida como “Porto de Areia” em Três Lagoas.

A informação repassada pelos funcionários da fazenda, localizada às margens da BR-158, é de que dois homens estavam desossando o animal no meio do pasto e ao serem notados, fugiram em um veículo Hyundai i30 de cor prata em alta velocidade.

Ainda segundo informações repassadas para a polícia, o proprietário e outro trabalhador da fazenda teriam se deslocado a cavalo sentido a um mata burro e colocado algumas lascas de eucalipto atravessadas, com o intuito de impedirem a fuga dos autores, entretanto, o veículo Hyundai/I30, forçou a passagem, estourando os pneus e tomando rumo ignorado.

Neste momento, os policiais iniciaram as buscas pelo veículo na entrada de Três Lagoas, ocasião em que a equipe de trânsito localizou e abordou o automóvel mencionado na Avenida Ranulpho Marques Leal, com os dois homens indicados pelas testemunhas, que acabaram de abater o gado na propriedade rural.

A dupla foi identificada como: A. G. C., e P. H. S.

Com a chegada da equipe de Força Tática, foi realizada buscas no veiculo, onde foram localizadas no porta luvas duas munições calibre 22, intactas, sendo o mesmo calibre aparentemente utilizado para o abate do animal.

Manchas de sangue foram encontradas no porta-malas do carro.

OUTRO HOMEM NA CENA DO CRIME

Conforme os policiais, uma equipe de inteligência se fez presente na área rural com a finalidade de levantar mais dados e autores envolvidos, oportunidade em que foi surpreendida por um veículo Vectra de cor prata, que perguntou se haviam avistado um veículo i30 com os pneus danificados pelo local, pois estaria ali para prestar suporte a eles.

Assim sendo, com a suspeita deste outro homem também estar envolvido no furto de gado, a equipe de Força Tática se deslocou a região dos fatos e localizou o veiculo Vectra, de cor prata, conduzido por M. A. S.

Ao ser indagado, confirmou que estava no local para prestar apoio aos outros dois homens.

No veículo Vectra, foi localizado, uma lanterna de cabeça, uma lanterna de mão, alicate, faca, tubo de pólvora e cartucho de munição deflagrado, produtos utilizados por quem pratica o furto de gado.

Após serem conduzidos para sala de elaboração de ocorrência e indagados sobre a existência de arma de fogo, M. A. S., relatou aos policiais que teria vendido uma espingarda para P. H. S., a pouco mais de três meses.

Na sequência, P H S., confirmou a existência da espingarda na cena dos fatos e conduziu a Patrulha Rural onde teria dispensado a arma de fogo no momento da fuga.

No local indicado foi localizado, uma espingarda adaptada calibre 22, com supressor de ruído.

Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado junto com os veículos e os materiais apreendidos para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

Fonte Albecyr Pedro-FatosMS/Informações da Polícia Militar

Artigos Relacionados