Tribunal do Júri condena Maicon a 18 anos em regime fechado pelo feminicídio de Ana Paula no Orestinho em Três Lagoas
Maicon Douglas Rodrigues, de 30 anos, foi condenado pelo Tribunal do Júri na tarde desta quarta-feira (23) a 18 anos em regime fechado, pelo feminicídio triplamente qualificado da ex-mulher, Ana Paula Pagani, de 28 anos, e pela tentativa de homicídio de Higor de Oliveira Santos.
O réu não aceitava o fim do relacionamento e tentava reatar com Ana Paula.
A vítima e o autor possuem dois filhos, que não estavam no apartamento na data do assassinato.
O crime aconteceu na madrugada do dia 23 de novembro de 2020 em um apartamento no Condomínio Alexander Abrão no Residencial Orestinho em Três Lagoas.
O julgamento ocorreu no plenário do Júri do Fórum de Três Lagoas e foi presidido pelo Juiz de Direito Rodrigo Pedrini Marcos.
Por volta das 13h começou o julgamento, que teve a duração de pouco mais de três horas, entre o interrogatório da vítima, Higor Oliveira, além dos debates do Ministério Público representado pelo Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite e a defesa do réu representada pelo advogado e Defensor Públio, Danilo Augusto Formágio.
Durante o julgamento, Maicon ao ser indagado pelo Juiz, usou do seu direito constitucional de permanecer em silêncio, porém pediu a palavra ao magistado apenas para dizer que “estava arrependido” de cometer o crime.
Foram sorteados pelo magistrado, quatro mulheres e três homens, aceitos pelo Promotor de Justiça e Defensoria Pública para compor o corpo de jurados do Tribunal.
O Júri foi transmitido pelo YouTube através do link:
https://youtu.be/pEJYPMZnjmo (Assistam)
ENTENDA O CASO
Na época dos fatos, Ana Paula estava em seu apartamento com o namorado Higor quando foram surpreendidos por Maicon.
O autor forçou a porta da entrada do imóvel, conseguiu invadir, agredir, e em posse de uma faca desferir golpes nas costas, pescoço e peito da ex-mulher e depois contra o atual namorado da vítima, que conseguiu correr e se esconder em um quarto.
A vítima morreu poucos minutos depois de ser esfaqueada pelo autor.
Vizinhos escutaram os gritos de socorro da vítima e o assassino gritando, dizendo “eu matei a Paula”.
A vítima morreu poucos minutos depois de ser esfaqueada.
A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no apartamento e isolaram o local até a chegada da Perícia Técnica da Polícia Civil.
Maicon foi preso pela SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil ainda pela manhã.
Durante seu depoimento na delegacia de Polícia Civil após a prisão, ele disse que teve um relacionamento de 10 anos com a vítima, mas que moravam em imóveis separados.
Segundo Maicon, ao chegar no apartamento da vítima e conseguir arrombar a porta, acendeu a luz e viu Ana Paula com outro homem deitados na cama, e em um momento de fúria acabou desferindo as facadas.
![](https://fatosms.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Sem-titulo-22-300x230.jpg)
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms