A Polícia Civil através da SIG (Seção de Investigações Gerais) prenderam em flagrante na manhã desta segunda-feira (21) um jovem de 19 anos, pela prática do crime de receptação de um aparelho de telefone celular roubado.
O crime ocorreu no dia 10 de novembro, quando homens invadiram a residência da vítima, um idoso de 69 anos, morador da região central de Três Lagoas.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, após anunciarem o assalto, os autores derrubaram a vítima da cama, o jogando ao chão, e depois fugiram com o aparelho celular.
De posse das informações, equipes da SIG e do Núcleo Regional de Inteligência, iniciaram investigações, sendo apurado que o aparelho estaria em posse de um jovem, que foi identificado pelos policiais, além do local onde ele residia.
Conforme o delegado Cavagna, uma equipe da SIG seguiu para a residência, no Bairro Paranapungá, e encontrou o jovem, assim como o celular roubado, além de outros quatro aparelhos sem procedência comprovada.
Diante dos fatos, o rapaz foi conduzido a sede da SIG, onde formalmente interrogado, afirmou que havia adquirido o aparelho de um usuário de drogas, pelo valor de R$ 115.
Ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de receptação.
Após o processo, o jovem poderá ser condenado a uma pena de até quatro anos de reclusão. E depois de realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado as celas da Depac em Três Lagoas, onde aguardará a disposição da justiça, informou o delegado.
O celular, avaliado em R$ 600 foi apreendido e restituído a vítima.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms/Informações da SIG