SIG prende em Tres Lagoas, homem que ameaçou, agrediu e roubou celular da ex-mulher em Andradina

Agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) efetuaram nesta terça-feira (31) a prisão de um homem, de 28 anos, morador de Três Lagoas, em razão de mandado de prisão preventiva decorrente de crimes cometidos contra sua ex-mulher em Andradina.

Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, a ação ocorreu em apoio a Delegacia de Defesa da Mulher de Andradina, que representou pelo mandado de prisão preventiva.

A ordem judicial foi expedida apenas na sexta-feira (27) pelo Juízo do Anexo de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Vara Criminal da Comarca de Andradina.

Conforme o delegado Cavagna, o homem possui vasta ficha de antecedentes policiais no âmbito de violência doméstica contra sua ex-mulher, com registros de ocorrências nos municípios de Três Lagoas e Andradina, por crimes envolvendo ameaças, agressões psicológicas e agressões físicas, algumas inclusive, enquanto a vítima se encontrava em período de gravidez.

A ordem prisional é decorrente de crimes de ameaça, lesão corporal e roubo, cometidos pelo homem na terça-feira (24/01) no município paulista.

Na ocasião, ele teria se dirigido até a residência de sua ex-mulher, onde proferiu ameaças de morte, praticou agressões físicas, e mediante violência, subtraiu seu aparelho celular.

Diante da expedição do mandado de prisão, foi solicitado o apoio da SIG de Três Lagoas pela equipe da Delegacia da Mulher da Polícia Civil paulista.

Após ações desencadeadas pela equipes operacionais, o autor foi encontrado na região do Bairro Jardim das Acácias em Três Lagoas.

Segundo o delegado Cavagna, o homem foi conduzido a sede da SIG, submetido a realização do exame de corpo de delito, e conduzido as celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde aguarda sua transferência ao Estado de São Paulo.

Fonte: SIG

Artigos Relacionados