Após publicações de prováveis ataques a escola públicas em Três Lagoas, que veio à tona na manhã desta segunda-feira (10) a Polícia Civil passou a diligenciar através de seu Núcleo de Inteligência, visando identificar origem e autor das mensagens, sendo importante ressaltar que as redes sociais já vinham sendo monitoradas pelos policiais do setor de inteligência.
De acordo com a Polícia Civil, também foi realizada uma reunião com representantes da Secretaria Estadual de Educação e da Secretaria Municipal de Educação, também se fazendo presente o prefeito Angelo Guerreiro, assim como o comando do 2º BPM, cuja finalidade é compilar informações do ocorrido, bem como traçar metas de trabalho para ações futuras que visem garantir a segurança dos estudantes nas escolas públicas e particulares de Três Lagoas.
A reunião também tem por finalidade apresentar os responsáveis pela segurança pública de Três Lagoas, ou seja, os responsáveis pelas delegacias de Polícia Civil, bem como os policiais militares responsáveis pelo policiamento onde estão instaladas as escolas.
A Polícia Civil, através do Setor de Inteligência, encontra-se empenhada para identificar o autor ou autores das ameaças e apresenta-los à justiça para que possam ser responsabilizados criminalmente.
Importante salientar que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a SaferNet Brasil, criou um canal exclusivo para receber informações referentes a ataques contra escolas, qual seja:
www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura, sendo que todas as denúncias são anônimas e mantido sigilo das informações.
Fonte: Polícia Civil