Uma equipe da PM Canil, se deslocou na madrugada desta quarta-feira (19) por volta das 01h30 até o terminal rodoviário de Três Lagoas para realizar fiscalização em veículos, em parada de desembarque, quando acabaram prendendo uma mulher de 25 anos por tráfico de drogas.
A polícia estacionou o ônibus de passageiros, que faz o itinerário Campo Grande (MS) a São Jose do Rio Preto (SP) e após a fiscalização nas bagagens, utilizando a cachorra K9 Mara, foi descoberta a quantia de 2.063 kg, de cocaína, avaliada em aproximadamente R$ 240 mil.
Durante o procedimento de buscas, o animal obteve súbita mudança comportamental em uma mala de cor vermelha identificada com o ticket correspondente, que após a indicação, os policiais verificaram seu interior, enrolada em uma coberta, duas barras da droga.
Conforme a equipe policial, após a localização da droga, foi solicitado junto ao motorista do ônibus, através da numeração do ticket de bagagem, quem seria o proprietário.
Em continuidade foi certificado, a poltrona em que se encontrava a proprietária da mala.
Ao ser indagada se estaria transportando algo de ilícito em sua bagagem, no primeiro momento relatou que não possuía bagagem.
Sendo então constatado através da segunda via da passagem que se encontrava com o motorista, que a referida mala pertencia a mulher.
No momento de seu embarque em Campo Grande foi colado no verso da passagem, a segunda via do ticket onde a passagem estaria nominal.
Após a constatação, a mulher confessou que transportava o entorpecente, e que jogaria o ticket fora se porventura houvesse alguma fiscalização.
Ela ainda relatou aos policiais que pegou a droga na rodoviária de Campo Grande, e que o destino seria São Jose do Rio Preto, e receberia certa quantia pelo transporte do ilícito.
A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Três Lagoas.