O motorista, de 42 anos, dono de um Ford Fiesta que atropelou uma jovem de 18 anos que estava em uma bicicleta por volta das 19h40 do último domingo (11) na Rua Paraná na região do Residencial Orestinho em Três Lagoas, irá responder por três crimes: lesão corporal culposa, omissão de socorro e fuga do local do acidente.
Ao ser atropelada, acriança sofreu uma convulsão, teve dentes quebrados e escoriações em várias partes do corpo e foi socorrida pelo Samu para a UPA.
A Polícia Militar foi acionada pelo Copom a comparecer no local do acidente, porém foi informada que a jovem já estava na unidade de saúde.
Segundo os policiais, a equipe se deslocou a UPA, em contato com a jovem, ela contou que seguia para sua residência, na via próximo ao meio fio, quando percebeu que o veículo Ford Fiesta saiu de sua rota e veio em sua direção, a atropelando de frente.
Ainda conforme seu relato, após ser lançada ao solo devido ao forte impacto, viu quando o motorista saiu do veículo correndo, em direção a um matagal próximo.
Populares que passavam pelo local, ao ver a fuga do motorista foram em seu encalço, porém não conseguiram alcançá-lo.
Ele deixou cair alguns documentos pessoais do bolso da calça, que foram colhidos, sendo entregues para a vítima, que por sua vez repassou para a equipe policial na UPA.
Os documentos, sendo um RG e uma reservista foram apreendidos pela polícia.
A identificação do automóvel, só foi possível devido as fotos serem tiradas pelo celular da irmã, que chegou momentos depois, informou também os policiais.
Populares revoltados atearam fogo no veículo. As medidas administrativas baseadas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) foram tomadas.
Cabe ressaltar que a vítima ainda ficou inspirando cuidados médicos, ficando em observação, informaram ainda os policiais.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms/Informações da PM