Um homem de 36 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na madrugada desta quinta-feira (17) em Três Lagoas.
A Polícia Militar foi acionada via Copom na Avenida Ponta Porã, onde testemunhas continham o autor e seguraram a chave de seu veículo.
No local os policiais se depararam com um acidente de trânsito sem vítima, e com o motorista completamente alterado.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o autor estava em um VW Fox de cor prata quando iniciou uma perseguição ao condutor de uma Honda CG 160 Titan de cor azul.
Conforme o registro policial, o fato deu início no Condomínio Cambuí, onde o condutor do FOX, abordou o motociclista durante a tentativa de uma entrega, questionando sobre uma pizza e outras questões sem nexo.
Neste momento, o entregador saiu do local, sendo perseguido pelo motorista do carro até um terreno baldio, localizado na Rua Egídio Thomé.
Diante os portões do Parque de Exposições, o entregador entrou pelo terreno, onde foi atingido pelo autor que lançou o carro sobre sua moto, o lançando ao solo.
No local, o autor ainda manobrou o veículo numa tentativa de alcançar o entregador que fugia a pé.
TESTEMUNHA SALVA O ENTREGADOR
Neste momento, a testemunha que passava pelo local em sua moto, avistou a situação e deu garupa para o entregador pela rua Egídio Thomé, onde o motorista deu continuidade à perseguição até à Avenida Ponta Porã.
A testemunha que estava na moto percebeu que não tinha mais para onde fugir do motorista do Fox, desembarcou parando na via.
Conforme a ocorrência, ele foi de encontro ao autor que também desembarcou do Fox e enquanto conversavam, o entregador conseguiu retirar a chave, momento em que a viatura policial chegou no local.
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Após tomar conhecimento dos fatos, os policiais aferiram o estado do autor, e ofertaram o etilômetro, onde ele recusou.
Durante a abordagem, se fez presente um homem com sua família informando que o autor havia invadido sua oficina na Avenida Padre João Thomes, proferindo ameaças contra o filho dele diante da esposa.
Segundo o dono da oficina, após o desentendimento com o filho dele, o autor entrou no Fox e saiu descontrolado, desencadeando na perseguição contra o entregador.
Diante dos fatos, os policiais confeccionaram o Boletim de Ocorrência e conduziram o autor com emprego de algemas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms