Um motorista de 42 anos foi preso por embriaguez ao volante na noite deste sábado (11) na Avenida Rosário Congro no Bairro Jardim das Américas em Três Lagoas.
A Policia Militar foi acionada via Copom a comparecer no endereço onde segundo ligações anônimas, davam conta de que o motorista de um veiculo I/VW Beetle de cor prata, estaria oferecendo riscos de pedestres pela localidade.
Após a denúncia, uma equipe policial realizou rondas por várias vias próximas, e avistou o referido veículo com uma avaria na roda traseira, parando pela contramão de direção, obstruindo uma garagem.
Segundo os policiais, ao ser abordado, ficou notório seu visível estado de embriaguez.
Conforme a equipe, o motorista exalava forte odor etílico, fala pastosa e desconexas, a todo momento perguntando o que havia feito de errado dentre outras colocações, contava que “nada tinham a ver com a situação”.
Diante das constatações, os policiais ofertaram a realização do teste do bafômetro, que foi recusado pelo autor.
Devido a recusa segundo a equipe, foi realizado o TCACP (Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora) e a voz de prisão em seguida pelo crime de trânsito.
O homem foi conduzido no compartimento de presos da viatura sem algemas e apresentado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) sem lesões corporais.
Foram tomadas as medidas administrativas de trânsito e o veículo ficou estacionado na via devido estar com a documentação regular e não atrapalhar o fluxo de trânsito, informou ainda a equipe policial.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms