Um homem de 34 anos foi denunciado por desobediência na tarde desta sexta-feira (27) após fugir com um um carro Fiat Uno Mille Economy, com licenciamento vencido no Bairro Santos Dumont.
A Polícia Militar foi acionada via Copom por volta das 13h30, para atender a ocorrência na Rua José Pinto Carraço, onde em contato com os agentes de trânsito, eles relataram que realizavam deslocamento pela Avenida Antônio Trajano, sentido Centro para o Bairro, quando visualizaram um motorista trafegando pela contra mão de direção.
Ainda conforme os agentes, o motorista foi abordado, e constatado que o automóvel estava com o licenciamento vencido, e com recibo preenchido, porém pendente a efetuação da transferência.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a medida administrativa é remoção do veículo ao pátio para regularização.
Segundo os agentes, durante o procedimento administrativo chegou pelo local o antigo dono do carro, que veio a questionar o procedimento, e em seguida de posse da chave reserva deu partida, e saiu, sendo acompanhado por várias ruas, onde ingressou no seu imóvel.
Conforme os agentes, o homem chegou a ser advertido e determinado para que não removesse o veículo.
No endereço, após explanação dos procedimentos e medidas, o autor atendeu à solicitação dos agentes, vindo a retirar o veículo da residência e acompanhando os policiais militares até o setor de Trânsito do 2º BPM, onde foi lavrada a ocorrência, e em seguida encaminhado até a 3ª Delegacia de Polícia Civil.
Conforme o Boletim de Ocorrência, não foi necessário o uso de coerção física em desfavor do autor.
O homem acompanhou a equipe sem a utilização de força e algemas para a Depac, onde o delegado de plantão deterrminou a sua liberação mediante assinatura de termo de compromisso.
O veículo foi encaminhado ao pátio do Detran.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms