Um rapaz de 28 anos foi detido por desacato na manhã desta quinta-feira (1º) na Rua Elmano Soares no cruzamento com a Rua Bruno Garcia no Centro em Três Lagoas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma equipe do Pelotão de Trânsito realizava policiamento ostensivo e preventivo nas proximidades do Banco do Brasil na Rua Paranaíba, quando o autor passou pela via costurando os veículos e com silenciador de motor inoperante, motivando a fiscalização.
A equipe se deslocou no encalço da motociclista, logrando êxito em realizar a abordagem.
Segundos os policiais, foi solicitado a apresentação da CNH e documento da moto, e ele também foi questionado a respeito da forma de condução do veículo.
O rapaz respondeu que não estava em alta velocidade, e muito menos conduzindo a moto da forma relatada pela equipe policial.
Conforme os policiais ao ser informado que seria notificado devido ao capacete que utilizava com viseira espelhada e estar pilotando a moto com escapamento com o sistema de silenciador de motor inoperante, ele passou a afronta-los.
“Você tem algo contra mim cara. Quer me encher de multa porquê? Não concordo com isso que estão fazendo e não vou assinar nada”.
Após isso, o rapaz foi se retirando da presença da equipe adentrando em uma lotérica.
Após alguns minutos, enquanto a equipe finalizava os procedimentos, o autor retornou com fala em alto tom dizendo:
“Você não me falou porque estou sendo multado. Eu quero saber. Tenho meus direitos”.
Neste momento, segundo os policiais, foi solicitado respeito com a equipe.
A forma com que o autor falava com a equipe, atraiu atenção de vários populares, sendo necessário acionar apoio da equipe de Força Tática para realizar a sua condução para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) informou ainda os policiais envolvidos na ocorrência.
O pai do rapaz compareceu à delegacia e ficou responsável pela moto.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms