
Em rondas pela área central de Três Lagoas, policiais miliares da Força Tática se depararam na madrugada do último sábado (10) com uma moto de cor preta, da marca Yamaha com um menor transitando em atitude suspeita.
Segundo a equipe, o condutor ao visualizar a viatura fez uma conversão na contra mão de direção em alta velocidade, entrando na Rua Munir Thomé aparentando nervosismo.
De pronto foi realizada a abordagem, onde durante a entrevista foi verificado que o motociclista era um menor de idade e estava de posse de uma chave micha, instrumento usado para realizar furtos de motos.
Em ato contínuo confessou aos policiais ter usado a chave para furtar a referida moto.
Conforme a equipe, o menor ainda os levou até o local onde o veículo estava, porém o proprietário não foi localizado.
Ele também confessou ter retirado a placa da moto e arremessada em um quintal baldio.
Diante das informações, os policiais se deslocaram ao endereço indicado, e em contato com a moradora, a qual é uma prima do menor, ela entregou uma mochila de cor preta, com diversos itens como: alicate, garfo, faca, chave inglesa, uma placa de moto, instrumentos também utilizados para a prática de furtos de motocicletas, além de pertences.
Após ser apreendido, o autor lesionado com uma escoriação no joelho esquerdo devido a queda da moto, e seus pertences foram conduzidos até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Fonte: Albecyr Pedro com informações da PM