Um homem de 39 anos, é procurado pela polícia após ser flagrado por câmeras de monitoramento, furtando várias lojas da Galeria Vips localizada na Rua Elmano Soares no Bairro Vila Nova em Três Lagoas.
A Polícia Militar foi acionada via Copom pela manhã desta quinta-feira (10) para comparecer ao local, e verificar o furto ocorrido em várias lojas da galeria durante a madrugada.
Em contato com os comerciantes, eles relataram que ao chegarem pela manhã se depararam com os cadeados danificados, além de danos em portas e cadeados de diversas lojas.
Câmeras registraram a movimentação do autor que trajava camiseta, calça e tênis com solado branco.
Após as imagens serem analisadas pela equipe, o autor foi identificado como sendo R.D.S., bastante conhecido nos meios policiais pela prática de diversos delitos em Três Lagoas.
Ainda segundo os policiais, o autor costuma frequentar a região da estação rodoviária e já foi visto andando dentro da Galeria Vips em datas anteriores.
Conforme os policiais, o homem é reincidente na prática de furto no mesmo estabelecimento.
Diante os fatos, a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada, dando início na coleta de indícios e materiais para corroborar com as investigações e localização do autor.
As vítimas foram orientadas a efetuarem levantamento sobre os danos causados, nas maçanetas, fechaduras das portas, e quais os objetos foram furtados de cada loja.
Loja de cosméticos: Danos na fechadura, uma chapinha de cabelo, um secador de cabelo, uma máquina de cortar cabelo, um produto para uso de manicure, e diversos produtos de beleza.
Cachaçaria: Danos na fechadura, diversas garrafas de bebidas alcoólicas, além de certa quantidade em dinheiro que estava no caixa.
Sala de cursos e treinamentos: Danos na fechadura.
Açougue: Diversos produtos alimentícios, tais como farofa temperada e molhos de pimenta.
Loja de utilidades domesticas e ferramentas: Danos na fechadura, diversos objetos e ferramentas furtadas.
Diante dos fatos foi elaborado a Polícia Militar registrou o Boletim de Ocorrência e entregou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms