Um jovem de 19 anos, dono de uma barbearia, foi preso na manhã desta quinta-feira (9) por receptação de moto furtada em Três Lagoas.
A prisão ocorreu após outro jovem de 20 anos, a qual ele vendeu a moto, e que também vai responder por receptação, se envolver em um acidente no cruzamento das Ruas Quinzinho de Campos com a José Ribeiro de Sá Carvalho, no Bairro Jardim das Oliveiras.
Uma equipe do Pelotão de Trânsito foi acionada para comparecer no endereço, e foi avisada que o Samu já havia encaminhado o condutor da moto Honda CG 125 Titan na cor azul até o Hospital Auxiliadora, com suspeita de fratura em membro inferior direito e escoriações em membros superiores.
Segundo apurado pelos policiais, o rapaz trafegava pela Rua Quinzinho de Campos sentido Centro ao Bairro, quando ao chegar no cruzamento com a Rua José Ribeiro de Sá Carvalho, não notou a intenção de conversão à esquerda do veículo Fiat Mobi de cor branca, conduzido por um homem.
Conforme os policiais, o automóvel estava com a documentação em dia e foi liberado para o condutor no local do acidente.
MOTO ERA FURTADA
Já a moto estava sem o lacre da placa de identificação. A cor predominante no documento é azul, entretanto apresenta carenagens na cor verde.
Foi constatado que o registro do motor estava com uma determinada numeração no documento, mas que pertencia de uma moto Honda CG 150 Titan ES na cor vermelha.
Em consulta ao sistema policial, a equipe confirmou que o veículo possuía restrição de furto conforme um Boletim de Ocorrência de 2022.
DONO DE BARBEARIA É PRESO
Diante das informações, a equipe seguiu sentido a unidade de saúde, onde em contato com o motociclista, ele relatou que adquiriu a moto pelo valor de R$ 1,2 de um conhecido, proprietário de uma barbearia na Rua Protázio Garcia Leal no Bairro Santa Terezinha.
A equipe de Trânsito com apoio da equipe de Força Tática, compareceu ao local e realizou contato com o comerciante.
Ele contou aos policiais ter realizado a venda do motor, e que ainda possuía, uma bengala e um para-lama da moto.
Durante busca pelo salão, autorizada pelo autor, foi localizado um carrinho de supermercado pertencente a um estabelecimento de Três Lagoas.
Foi realizado contato com o gerente do referido supermercado, onde relatou que o objeto estava em falta.
Face o exposto, o dono da barbearia foi apresentado com os objetos, produtos de furto para a 3ª Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms