Um homem de 47 anos procurou a 3ª Delegacia de Polícia Civil nesta quinta-feira (2) para registrar uma ocorrência de estelionato contra sua mãe, uma idosa de 78 anos.
Segundo a vítima, por volta das 16h30 da última terça-feira (28), sua mãe recebeu uma ligação de DDD (55) onde se passaram por atendentes de sua agência bancária, informando sobre transações ilegais de compras e empréstimos em sua conta.
Ainda conforme o relato do homem, o suposto atendente informou posteriormente para sua mãe, que um gerente do banco iria entrar em contato.
Momento em que recebeu a ligação de um homem, se passando por gerente da agência bancária, relatando sobre empréstimos e que seria urgente resolver a situação.
O tal gerente chegou a oferecer um Uber para buscar a idosa para se dirigir a suposta agência, momento em que o filho pegou o telefone e passou a conversar com o golpista.
Posteriormente ele foi até a agência acompanhado de sua mãe, momento em falou com o gerente, e recebeu a informação que seria golpe.
Após verificar a conta se deparou com uma movimentação no valor de R$ 1.650 mil.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms