Um homem foi preso por tráfico de drogas e em posse de peças de moto furtada em Três Lagoas.
Uma equipe da Força Tática realizava rondas pela Rua José Amin no Bairro Santa Rita, quando avistou o autor conhecido nos meios policiais, em frente a uma residência.
Segundo a equipe, ao avistar a presença da viatura, ele se escondeu atrás de uma árvore em um lugar escuro, gerando suspeita.
Conforme a polícia, durante revista pessoal, nada de ilícito foi localizado, e sim apenas R$ 36.
Porém foi percebido do lado interno do quintal através do portão que estava aberto, diversas peças de motos.
Ao ser questionado sobre a residência e as referidas peças, ele relatou ser proprietário do imóvel, e contou que adquiriu as peças de um usuário de drogas.
Diante da suspeita de receptação, os policiais solicitaram autorização pra a verificação do material.
O autor autorizou e acompanhou a vistoria, onde foram localizados: tanque, rabeta, painel, banco e farol de uma moto de cor vermelha, além de sete pedras de crack, que posteriormente pesaram aproximadamente 6 gramas.
Ao ser indagado sobre o valor pago nas peças, o rapaz respondeu que pagou cinco pedras de crack.
Já em relação a droga, ele acabou confessando comercializar entorpecentes.
Questionado desta vez se haveria mais droga na residência, ele também confessou, e mostrou aos policiais, o morro de pedras, onde estavam enterradas 56 tabletes de maconha, embaladas e prontas para a venda, que posteriormente pesaram aproximadamente 350 gramas.
ENTREGOU O TIO
Ainda sobre o veículo, o autor relatou que adquiriu uma moto Honda de cor vermelha, porém sem motor, e que já havia vendido as duas rodas, e que o chassi estaria escondido na residência de seu tio, que não tinha conhecimento do ilícito.
Diante da suspeita, a equipe se deslocou ao local indicado pelo autor e foi recebida pelo tio, que autorizou e acompanhou a vistoria.
Foi localizado embaixo do tanque de lavar roupas: um chassi de moto, que após checado foi constatado se tratar de uma moto Honda CG 150 Titan ES, de cor vermelha, furtada no dia 13 de outubro.
Ao ser questionado, o tio relatou não ter conhecimento.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido com o uso de algemas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) sem lesão corporal, juntamente com o material apreendido.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PM