Uma equipe do Pelotão de Trânsito prendeu na madrugada desta segunda-feira (9) um homem de 26 anos após dar fuga em uma moto em alta velocidade e por realizar manobra perigosa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a equipe se deslocava para a Depac, para entregar uma moto, produto de furto, quando avistou o autor pela Avenida Clodoaldo Garcia cruzamento com a Rua Custódio Andries empinando uma moto Honda CG 125 Titan na cor azul.
Ao avistar a equipe policial, o condutor incitado por pessoas que estavam presentes em uma conveniência, acelerou a moto, e deu fuga do local, sendo acompanhado pela região central, e abordado há alguns metros.
Segundo os policiais, o condutor realizou manobra perigosa em uma região de grande concentração de pessoas ingerindo bebidas alcoólicas.
Conforme a equipe, foi necessário apoio da equipe de Rádiopatrulha, devido o nível de exaltação dos presentes.
Enquanto a equipe aguardava o apoio, diversos motociclistas começaram a acelerar as motos e trafegar de forma a provocar a equipe policial, consta no Boletim de Ocorrência.
Foi realizado busca pessoal no condutor segundo os policiais, entretanto nenhum ilícito foi localizado.
O rapaz realizou o teste de bafômetro que obteve o resultado de 0,00 mg/l.
Durante consulta no sistema, constou que a CNH se encontra em atraso desde o ano de 2017, informou a equipe policial.
Diante dos fatos, o rapaz foi apresentado junto à Depac, sem lesões corporais e depois liberado pelo delegado de plantão após assinatura de Termo de Compromisso.
A moto foi removida ao pátio do Detran em Três Lagoas.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms