Um homem com vasta folha de antecedentes criminais, como diversas condenações por crimes como furto e tráfico de drogas foi preso no final da tarde de terça-feira (20) em Três Lagoas.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado expedido pela 2ª Vara Criminal através de policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) e da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas.
O homem havia sido condenado a cinco anos de reclusão, no regime fechado, em razão da prática do crime de tráfico de drogas.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, no dia 18 de maio deste ano, o autor foi preso em flagrante no Bairro São João, quando trazia consigo 17 invólucros de crack.
Na ocasião ele afirmou que havia recebido a droga de um traficante para revendê-la ao valor de R$ 10 cada porção, e que recebia 10% da quantidade das porções vendidas como recompensa, ao mesmo tempo em que também mantinha o seu vício.
No transcorrer da ação penal, em obediência aos dispositivos legais, ele foi colocado em liberdade por decisão judicial para aguardar o seu julgamento.
Ao final do processo conforme o delegado, o homem foi condenado, tendo após todos os recursos impetrados pela defesa, a pena inicialmente fixada em cinco anos de reclusão em regime fechado.
Diante da expedição do mandado de prisão e através de informações coletadas por policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil, apurou-se o local onde possivelmente estaria, e então, uma equipe da SIG passou a empreender buscas visando a sua localização, conseguindo abordá-lo em um bar no Bairro Vila Nova.
Conduzido a sede da SIG, ele passou por exame de corpo de delito, e posteriormente foi encaminhado a unidade prisional para início do cumprimento da pena.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms/Informações da Polícia Civil