Um jovem de 18 anos, outro de 21 anos e uma moça de 18 anos foram presos em flagrante na tarde desta quinta-feira (19) pelo crime de tráfico de drogas em um barraco localizado na área invadida no Bairro Guanabara em Três Lagoas.
Após denúncias anônimas de tráfico de drogas e plantação de maconha, policiais militares da Getam se deslocaram ao endereço.
Durante rondas pelo local, segundos os policiais avistaram uma muda de planta análoga à muda de maconha com cerca de 1,30 metros em desenvolvimento.
Em ato contínuo como o local estava aberto, entraram no terreno, e abordram o trio em um cômodo de um barraco.
Os três foram identificados, e ao serem indagados pela equipe se haveria drogas ou mais mudas pelo terreno, um dos autores se apresentou como proprietário e criador, e acabou mostrando um viveiro em desenvolvimento, contendo 10 vasos de cor marrom, com mudas de maconha, e no solo, cerca de 20 mudas.
Todas foram colhidas totalizando cerca de total de 1,3 kg, junto aos 20 vasos com as referidas mudas, informaram os policiais da Getam.
Durante vistoria no quintal conforme a equipe, foi verificado um buraco com uma terra fofa e recém mexida.
Os policiais escavaram e localizaram, 40 tabletes, envelopados e compactados em forma de tijolos, em fita marrom, totalizando cerca de 33,8 kg.
Dentro do cômodo do barraco, foi localizado no chão lado de uma cama, mais nove tabletes embalados, compactados em forma de tijolos, em fita transparente, totalizando cerca de 4,6 kg.
Em continuidade à vistoria, foi localizado ainda, uma balança de precisão de cor branca, sem marca, cinco facas de cabo preto, uma tesoura, e pedaços de maconha dentro de dois potes pretos de plástico, e um de vidro, dichavadas, picadas típico de comércio de entorpecentes, que pesadas totalizaram cerca de 900 gramas.
Junto com os envolvidos, foram relacionados quatro celulares, sendo um Iphone 8 preto, um M53 Samsung azul, um Iphone 11 de cor branco, um J2 Samsung, uma carteira marrom, contendo documentos pessoais, cartões de credito, e a quantia de R$ 260.
Diante dos fatos, foi solicitado apoio de uma viatura Base Móvel, e os autores foram encaminhados e apresentados na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Três Lagoas.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms/Com informações da PM