Policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) recuperou na manhã de sexta-feira (20) um notebook que havia sido furtado há cerca de cinco dias em um bar no Bairro Interlagos em Três Lagoas.
Segundo os investigadores, durante investigações referentes a crimes de furtos e roubos no município, investigadores apuraram que um marginal, de 23 anos, com extensa ficha criminal estaria em posse do objeto.
Ainda conforme apurado pela polícia, o autor com dezenas de registros e prisões, se encontrava cumprindo pena, por sentença condenatória, em razão da prática do crime de furto qualificado.
Ainda conforme o delegado, os investigadores também apuraram que ele havia se evadido do regime semiaberto no final do ano passado.
Diante das informações, uma equipe policial foi até o imóvel, localizado no Bairro Jardim Progresso, e surpreenderam o autor dormindo.
Em buscas na residência, os policiais encontraram o aparelho avaliado em R$ 2 mil, e foi restituído à vítima.
Ao ser indagado sobre a origem do objeto, ele alegou que o havia comprado de um desconhecido, pelo valor de R$ 50 na região da Lagoa Maior.
O ladrão recebeu voz de prisão, foi conduzido a sede da SIG, onde foi indiciado pelo crime de receptação.
Segundo o delegado Cavagna, na mesma ocasião, foi dado cumprimento ao mandado de prisão em razão de sua evasão do sistema prisional.
Após a realização do exame de corpo de delito, ele foi encaminhado às celas da Depac para aguardar a disposição da Justiça.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms/informações da Polícia Civil