A Polícia Militar foi acionada via Copom na noite do último sábado (29) por volta das 22h10 para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Visconde Tamandaré no Bairro Jardim Cangalha em Três Lagoas.
No local segundo os policiais, várias pessoas estavam rua e uma equipe do Samu socorrendo uma mulher de 37 anos.
A mulher estava consciente e relatou que antes do fato, seu marido, de 43 anos, estava bebendo em um bar, quando ela pegou o veículo da família e juntamente com sua filha de apenas dois meses de idade e foi pedir para ele ir para casa, pois não queria que ficasse no estabelecimento e a deixasse sozinha com a criança.
Neste momento, o autor veio até o carro e gritou com ela, a mandando ir embora para casa e parar de ir atras dele, arremessando uma garrafa de cerveja contra a vítima, atingindo o veículo.
Segundo a mulher, ela então foi para casa e minutos depois o marido chegou alterado e começou a proferir agressões verbais contra a vítima, que logo evoluiu para violência mais grave.
Ele sacou um revólver calibre 38 e apontou para a cabeça da vítima dizendo: “Agora você vai aprender a me passar vergonha na frente dos outros. Vou te matar” segurando a vítima pelos cabelos.
A mulher conseguiu se desvencilhar do autor e correu para fora para pedir socorro, momento em que ele atirou pelas costas acertando a perna esquerda, na região próxima ao tornozelo.
Mesmo baleada, conforme seu relato conseguiu correr por cerca de 100 metros para pedir socorro a vizinhança.
O marido ainda veio atrás da vítima, porém ao perceber que ela estava sendo acudida por populares, retornou para a casa, pegou a criança, colocou no veículo Toyota Corolla, de cor preta e saiu tomando rumo ignorado.
Durante o atendimento e coleta de dados com a vítima enquanto ela era socorrida pelo Samu, os policiais informaram ter a informação que o homem deixou a criança com uma amiga do casal e não relatou para onde iria.
A vitima disse para os policiais que tinha conhecimento que ele possuía a arma de fogo, e que não tem registro.
Após diligências em conjunto com demais viaturas operacionais, o homem não foi localizado.
Depois das buscas, uma equipe se deslocou sentido ao Hospital Auxiliadora para saber o estado de saúde da vítima.
A informação é que a mulher permanece internada sem risco de morte, com provável projetil alojado no tornozelo.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms/Informações da PM