Um fazendeiro procurou a 3ª Delegacia de Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (26) para denunciar o furto de 20 garrotes de sua propriedade rural, localizada no Km 98 da Rodovia BR-262 em Três Lagoas.
Segundo a vítima, ele possui seis pastos na sua fazendo e semanalmente roda o gado, trocando de piquete, e todas as vezes que faz a rotação realiza uma contagem.
Na ocasião conforme seu relato à polícia nesta quarta-feira (25) realizou novamente a contagem e percebeu que faltou 20 cabeças de garrote de raças entre nelore e cruzados, de 20 a 30 meses de vida.
Ao todo segundo o fazendeiro, possui 130 cabeças, porém, constatou apenas 110 na última contagem, sendo que todos os animais possuem marcas, na anca ou no lombo com o número “69”.
A vítima informou que contratou um ajudante para construir uma àrea, um quarto, colocar duas portas e uma janela, e que a obra sempre se encontra atrasada.
Na data do fato segundo o fazendeiro, apenas o funcionário estava na propriedade rural.
Na segunda-feira (19/12) antes do Natal do ano passado segundo o fazendeiro, ele estava em Três Lagoas, quando o ajudante ligou para a vítima pedindo um emprego.
Momento em que ele pediu para o ajudante esperar na fazenda, pois já estava chegando.
Ao chegar conforme seu relato, se deparou com o cadeado da corrente que fechava a porteira da entrada da fazenda cortado, e com o funcionário com seus pertences já dentro da casa.
O fazendeiro ainda informou que no domingo (15/01) quando chegou na casa que o ajudante reside, viu ele montado em um de seus cavalos sem a sua permissão.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms