Empresas em Três Lagoas tem contas no Instagram invadidas e estelionatários usam perfis para aplicar golpes

Um homem de 31 anos recebeu de uma cliente de sua loja, uma mensagem contendo uma conta do Instagram, a qual é possível ser acessada pelo link:

“https://instagram.com/atacadao_dobrasp?igshid=Zjc2ZTc4Nzk” – atacadao_dobrasp, idêntica a conta original de seu comércio, contendo as mesmas fotos, stories, número de seguidores e, inclusive, utilizando a mesma foto de perfil no Whatsapp.

Após receber tal mensagem, ele contou na delegacia que tentou denunciar o Instagram falso, porém não obteve sucesso.

E, nesta terça-feira (10) por volta de 12h00, uma pessoa entrou em contato com ele através do número de DDD (65) alegando que fez uma compra no valor de R$ 1.217,90 mil, via pix, pelo Whatsapp de DDD (11) em sua loja.

Contudo segundo a vítima, o número não lhe pertence, nem o destinatário do Pix efetuado.

OUTRO CASO DE ESTELIONATO

INSTAGRAM DE LOJA NO SHOPPING É INVADIDA

Já uma mulher de 24 anos, gerente de uma loja no Shopping, procurou a polícia nesta terça-feira (10) após ser informada pelo setor de marketing da empresa que o Instagram da franquia tinha sido invadido, e que haviam várias postagens pedindo pagamentos via Pix, com ganhos exorbitantes.

Segundo a gerente, após ser informado pelo setor, tentou acessar o perfil da rede social da loja, e não conseguiu mais  acesso.

Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms

Artigos Relacionados