Em Três Lagoas suçuarana invade rancho e sobe em árvore

Uma onça parda deu as caras em um rancho, no final da manhã desta quinta-feira (10), próximo ao rio Sucuriú, em Três Lagoas.
Imagens fornecidas pela moradora do local, mostra o felino em cima das copas de um eucalipto. Assustada o felino que é conhecido como o puma sul-americano, permaneceu no local por algumas horas, até se sentir segura para descer e ir embora. Não houve feridos.


A onça parda, que é encontrada em diversos biomas brasileiros e de vários países sul-americano, da américa central e norte. É uma linhagem do Puma Concolor, mas muito conhecida no Brasil como, suçuarana, leão-baiano e onça vermelha. Mas todas são da mesma espécie “PUMA CONCOLOR”, OU “ONÇA PARDA”.


Biólogos orientam que estes mamíferos, são exímios caçadores e que seu prato principal é pequenos animais como galinhas, pacas, cotias entre outros e que acidente com humanos são raros, sendo mais suscetíveis em caso da fêmea de suçuarana estar com filhotes ou se o animal se sentir ameaçado e sua única opção de defesa, ser o ataque, mas mesmo ela não sendo agressiva como a onça pintada (o maior felino das américas), não é aconselhado se aproximar ou tentar acuar o felino, que ao se sentir ameaçado, irá preferir atacar para se defender.

Artigos Relacionados