Uma mulher de 45 anos denunciou nesta terça-feira (12) na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) o furto de quatro carneiros de sua propriedade rural localizada em Três Lagoas.
Segundo a vítima, ela possui uma criação de 29 carneiros e semanalmente se dirige até o seu rancho para realizar a limpeza e verificar os animais.
Ainda conforme a dona da propriedade, a casa foi cedida para um casal responsável pela contagem diária, e para guardar os carneiros, porém no último domingo (11) ao ir no local constatou o furto de quatro criação.
Ao questionar por duas vezes a caseira sobre a contagem dos carneiros, ela respondeu ter contado na noite anterior ao guardar os animais.
Após isso, a caseira andou pelas redondezas, mas não encontrou os carneiros.
A dona da propriedade informou que depois foi até a área urbana para trazer um amigo que também estava no rancho, e quando retornou, a caseira disse haver descoberto por onde os animais haviam sido furtados.
Segundo seu relato, próximo de um brejo, onde os animais foram furtados, a grama estava pisoteada.
A dona da propriedade, então, decidiu verificar na estrada e olhou na estrada, constando que não havia rastros, nem pegadas, sendo encontrado apenas um alicate.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms