Um homem acusa de tentativa de feminicídio foi preso pela DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) nesta quinta-feira (2) em Três Lagoas.
De acordo com a Polícia Civil, os fatos ocorreram por volta das 19h00 desta quarta-feira (1º) na praça do Bairro Oiti.
Segundo o delegado Matheus Souza Oliveira de Palma, o autor desferiu disparos de arma de fogo contra sua companheira, que conseguiu fugir pulando muros de residências próximas.
A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que posteriormente apresentou a vítima na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas.
Diante dos fatos, havendo circunstâncias que denotam violência doméstica e familiar contra a mulher, as investigações se iniciaram por parte da DAM.
E conforme informações do delegado, foi apurado que o homem também foi responsável por manter a vítima em cárcere privado sob ameaças de uma arma de fogo na última terça-feira (28).
Diante da gravidade dos fatos, os agentes da DAM segundo o delegado Matheus, iniciaram as investigações e lograram êxito em identificar e localizar o autor, verificando ainda que ele também, ostenta redes sociais com diversos nomes.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a sede da DAM, onde depois foi encaminhado e recolhido às celas da Depac.
O autor responderá pelo crime de tentativa de feminicídio, e se for condenado pode pegar uma pena de 12 a 30 anos de reclusão, informou ainda o delegado.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms/Com informações da Polícia Civil