O Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em Três Lagoas acompanha o caso de um idoso, de 65 anos, que supostamente possa ter sido agredido por familiares.
De acordo com o Boletim de Ocorrência a Polícia Militar foi acionada via Copom na manhã da última quinta-feira (17) para comparecer no Posto de Saúde Santa Rita.
Em contato com uma enfermeira, ela relatou que verificou ferimentos de queimaduras graves na mão esquerda, e outras duas outras na região da barriga e peito do idoso, e ao indaga-lo ele respondeu que havia sido agredido por uma irmã e o sobrinho, além de terem furtado o cartão bancário do seu benefício.
Devido a denúncia, a equipe médica decidiu acionar a Policia Militar e o Cresas.
Ao ser questionado pelos policiais, a vítima negou os fatos relatado e disse não saber o que houve com ele, pois não se recorda.
A equipe do Creas também entrevistou o idoso, entretanto voltou a negar os fatos.
Segundo uma assistente social, a vítima já foi atendido pelo Creas e tem problemas mentais após uma cirurgia de retirada de um tumor na cabeça.
Segundo os policiais militares, eles acompanharam a equipe do Creas e Agente Comunitário de Saúde até a residência do idoso, localizada na Rua 13 Junho no Bairro Santa Rita, para verificar indícios ou vestígios que pudessem elucidar os fatos, porém não obtiveram êxito.
No local, a equipe do Creas fez contatos telefônicos com vários familiares e vizinhos.
O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia Civil onde será investigado.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms