Um casal de moradores de uma residência localizada na Rua Newmann no Bairro Vila Maria procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) na madrugada deste domingo (1º) após ter o imóvel invadido e diversos objetos furtados.
Segundo a moradora, ela foi para o Balneário onde trabalhou como segurança no evento, enquanto o esposo passou a virada do ano na casa da mãe.
Ainda conforme a vítima, o esposo ficou olhando para a câmera que está instalada no imóvel, através de aplicativo de celular, momento em que notou que o aparelho ficou off-line.
O seu esposo percebeu que algo estava errado, pegou a moto, retornou para a casa e acabou constatando a invasão e o furto de vários pertences.
A moradora também contou que já sabiam que no local haviam câmeras, e a primeira coisa que fizeram foram desligar o disjuntor do padrão de energia.
“Tentaram arrombar a porta da frente e do fundo da casa, porém conseguiram estourar a janela ao lado da porta da frente e abriram a porta do fundo pelo lado interno”, disse a moradora.
Foram levados na ação: uma televisão da marca Philips de 42 polegadas, uma televisão Philco de 50 polegadas, uma alexa preta, um notebook da marca positivo preto, 1 kinet do xbox one e um aparelho IPTV, além de perfumarias.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms