Autor de duplo assassinato com requintes de crueldade em Castilho é preso pela SIG em Três Lagoas

O SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Três Lagoas prendeu na tarde desta quarta-feira (9) um jovem, de 20 anos, autor do assassinato de Edivan Ribeiro Souza, o ‘Paraíba’, e Valdemir Alves, de 66 anos, o ‘Mirão’, no Projeto Jupiá, zona rural de Castilho.

Além dos dois homicídios, o jovem também possuía um mandado de prisão expedido pela pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas pelo crime de tráfico de drogas.

Os corpos das vítimas foram encontrados no dia 4 de outubro com sinais de violência e carbonizados. 

Antes de ser morto, ‘Mirão’ teve o carro incendiado no Projeto Jupiá, zona rural de Castilho.

A família que reside em Três Lagoas, havia registrado um Boletim de Ocorrência no sábado (1º de outubro) pelo seu desaparecimento.

Mirão teve o carro incendiado antes de ser morto

Segundo o delegado que comanda o SIG Ricardo Henrique Cavagna, a motivação seria uma discussão entre uma das vítimas e o acusado, por causa de uma interrupção do fornecimento de água no assentamento.

Após investigações da Polícia Civil do Estado de São Paulo, foi decretada a prisão temporária do jovem.

Ele foi localizado pelo Polícia Civil em uma residência no Bairro Santos Dumont.

Ainda conforme o delegado Cavagna, o autor também foi preso em flagrante no mês de novembro de 2020, em posse de grande quantidade de crack, e vinha respondendo ao processo em liberdade, mas encontrava-se foragido.

Após ser localizado, ele foi conduzido a sede da SIG, onde foi submetido ao exame de corpo de delito e em seguida encaminhado às celas da Depac para aguardar a disposição da Justiça.

Fonte: Albecyr Pedro/Informações da SIG Três Lagoas

Artigos Relacionados