Acusado de rapto e tentativa de homicídio contra homem é preso 10 anos depois em Três Lagoas

Um homem de 28 anos, procurado pela justiça pela tentativa de um homicídio qualificado contra outro homem a golpes faca e com uma chave de rodas, foi preso no último fim de semana em Três Lagoas.

De acordo com a Polícia Civil, o autor se encontrava foragido desde o final do ano de 2020.

A tentativa de homicídio ocorreu no dia 03 de outubro de 2012, quando o acusado, ordenou que outros três homens capturassem a vítima e a levasse para ser torturado e morto pelos criminosos.

Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, na ocasião, a ordem determinada pelo acusado foi cumprida pelos executores, os quais abordaram a vítima enquanto trafegava de bicicleta pelo Bairro Interlagos.

Os homens raptaram a vítima, e o conduziram até a região conhecida por “Lagoinha”, onde passaram a torturá-lo desferindo mais de quarenta golpes com uma faca e com uma chave de roda, além de chutes.

Quando os criminosos acharam que a vítima estava morta, o arrastaram e ligaram para o acusado, mandante do crime, informando que “o serviço estava feito”, deixando o corpo no local e se evadindo.

No entanto, a vítima sobreviveu e comunicou os fatos às autoridades policiais, sendo instaurado o procedimento policial investigativo.

Segundo apurado, o motivo da tentativa de homicídio foi porque o acusado acreditava que a vítima havia cooperado anteriormente com uma investigação policial, denunciando um roubo que ele teria praticado.

Ocorre que durante o processo, após ser denunciado, o suspeito não foi mais localizado, não atendendo as intimações, informou o delegado Cavagna.

Assim, diante do fato de estar em local incerto e não sabido, o Ministério Público representou pela prisão preventiva do acusado, que foi acatada pelo Juízo da 1ª Vara Criminal.

Ainda conforme Cavagna, diante da ordem judicial de prisão, as equipes da SIG iniciaram diligências e conseguiram localizar e prender o acusado.

Ele foi submetido a realização do exame de corpo de delito, e posteriormente foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas para responder ao processo preso.

Fonte: Albecyr Pedro/Informações da SIG

Artigos Relacionados