Policiais civis da SIG (Seção de Investigações Gerais) localizaram um imóvel utilizado para armazenar grande quantidade de maconha e pasta base de cocaína em Três Lagoas.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, no início da manhã, uma equipe da SIG desenvolvia diligências na região do Residencial Novo Oeste, visando a repressão aos crimes de frutos e roubos no município, quando recebeu uma denúncia apontando um local que estaria sendo utilizado como depósito de drogas, destinadas a abastecer “bocas de fumo”.
Diante da denúncia, equipes foram até o local e passaram a monitorar o imóvel durante todo o dia, porém não foi verificada a movimentação de pessoas.
Já no final da tarde, os policiais fizeram a incursão no local, onde foi flagrada uma grande quantidade de substâncias análogas à maconha e a pasta base de cocaína, além de instrumentos utilizados para o preparo e embalo de porções de drogas comercializadas a usuários, como balanças de precisão, rolos de papel filme e recortes de material plástico.
Conforme o delegado Cavagna, na continuidade das investigações ainda na noite durante a noite, o morador do imóvel e responsável pela droga, um jovem de 20 anos que não estava no local, foi identificado.
Os agentes da SIG procederam diversas diligências para capturá-lo, mas não foi localizado.
A substância foi regularmente apreendida, e é suficiente para preparar cerca de dois mil cigarros de maconha, e 300 porções de pasta base de cocaína.
O inquérito policial pela prática do crime de tráfico de drogas será instaurado, e o suspeito indiciado.
Se processado, o homem poderá ser condenado a uma pena de até 15 anos de prisão, informou o delegado Cavagna.
Fonte: SIG