Trabalhador morre após ter 90% do corpo queimado combatendo incêndio no Pantanal.

Edson Genovêz, de 32 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (14) na Santa Casa de Campo Grande, após sofrer queimaduras em 90% do corpo enquanto combatia um incêndio no Pantanal de Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu no início do mês, quando Edson operava um trator para abrir um aceiro em uma fazenda na região de Corumbá.

Após o acidente, Edson foi levado ao pronto-socorro de Corumbá, onde deu entrada por volta das 20h do dia 7 de agosto. Mesmo com a gravidade dos ferimentos, ele estava consciente ao ser internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Posteriormente, foi transferido de helicóptero para Campo Grande, sendo encaminhado ao setor de queimados da Santa Casa, uma referência no tratamento de queimaduras graves. Infelizmente, Edson não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A notícia de sua morte foi compartilhada por uma irmã de Edson nas redes sociais. Sua perda destaca o risco extremo enfrentado por aqueles que trabalham na linha de frente do combate aos incêndios no Pantanal, uma região frequentemente devastada pelo fogo.

Com informações do site Campo Grande News.

Artigos Relacionados