Serra de Maracaju: bombeiros tentam conter incêndio há 3 dias em área que divide Pantanal e Cerrado em MS.

Há três dias, bombeiros tentam conter as chamas que consomem parte da Serra de Maracaju, em Mato Grosso do Sul. Segundo o último levantamento desta segunda-feira (2), quase 3 mil m² foram afetados pelo fogo na formação rochosa característica por dividir o Cerrado e o Pantanal no estado.

Os grandes focos de incêndios estão concentrados nas áreas da Serra próximas à cidade de São Gabriel do Oeste (MS). Nesta segunda, o fogo avançou para área de morraria e levantou a preocupação para combate. Desde sábado, cerca de 9 militares atuam contra o fogo no local.

A área do incêndio é de difícil acesso. Bombeiros tentam chegar ao local por solo ou ar, com uso de helicópteros e caminhonetes específicas. Há a preocupação do fogo próximo à rodovia MS-340, que dá acesso à vários municípios da região.

A Serra de Maracaju é uma importante formação rochosa de Mato Grosso do Sul. O local é característico por dividir os biomas Cerrado e Pantanal, no estado. Com 650 km de extensão, a Serra faz divisa com o Paraguai, e corta o estado de norte a sul.

 

G1

Artigos Relacionados