A equipe de Rádio Patrulha em contato com funcionário da Empresa Localiza informou que a Empresa bloqueou o veículo Tracker, de cor branca, no bairro Vila Guarani, saída para o Lixão, que autores estavam tentando atravessar o veículo para Bolívia.
A mulher (64), locatária, relatou a guarnição que alugou o veículo na cidade de Itanhaém-SP no dia 16/05/2023 e seguiu junto com seu companheiro suspeito (20) para Corumbá.
No entanto, em entrevista com o suspeito informou que planejaram a viagem há oito meses, mas não sabiam quais eram os pontos Turísticos, que iriam visitar em apenas um dia. E que iria conhecer uma cocheira aqui na Cidade de Corumbá, fato causador de estranheza.
O autor acabou revelando que teria sido cooptado por indivíduos em São Paulo para passar o veículo para a Bolívia. E para esse propósito convenceu a sua mulher a alugar o carro para passearem em Corumbá.
O planejado era simular um roubo numa rua próxima à saída do lixão. E salientou ainda que sua mulher não sabia do fato.
E que o valor gasto no deslocamento da Cidade de São Paulo até Corumbá seria ressarcidos pelo agenciador em São Paulo e também receberia a quantia de R$3.000,00 (três mil reais pelo translado do veículo).
Foram encaminhados os suspeitos para a Delegacia de Policia Civil de Corumbá para providências cabíveis.
Fonte: Angelica Brizola com informações de PMMS