na manhã de hoje(29), Policiais Civis de Três Lagoas-MS, através do Setor de Investigações Gerais –SIG–, efetuavam diligencias pelas proximidades da estação rodoviária local, momento em que avistaram o indivíduo M.J.O.S, 22 anos, já conhecido nos meios policiais, o qual empurrava uma bicicleta marca “Momail”, cor cinza/grafite, com adesivos laranja, avaliado em R$1.600,00 (hum mil e seiscentos reais), sendo o mesmo abordado e indagado da origem do biciclo, disse que acabara de pegar com um indivíduo conhecido por “NANÁ”, o qual seria frequentador daquele local.
Ato contínuo, os policiais encetaram diligencias com intuito de localizar o tal “NANÁ” porém, sem êxito, sendo que foram informados de que “NANÁ” havia avistado a viatura e fugido antes de ser abordado, mas deixou para trás uma outra bicicleta marca “Lotus”, cor laranja, avaliada em R$1.500,00 (hum mil e quinhentos reais).
As bicicletas foram encaminhadas à sede do SIG, assim como o investigado M.J.O.S., quando então os policiais descobriram que ele foi autor de um furto de uma bolsa de uma mulher, fato ocorrido no dia 23 de agosto p.passado, por volta das 20:40 horas, na Av. Eloy Chaves, Jardim Paranapungá, nesta cidade, conforme BO: 1033/21-1ªDP/TL.
Com relação ao furto dessa bolsa, consta que a vítima, uma mulher de 39 anos, encontrava parada com sua bicicleta, arrumando algumas compras no compartimento de transporte, quando o investigado aqui mencionado resolveu ajuda-la e, após a mesma se distanciar, ele se aproximou dela e, sorrateiramente, pegou a bolsa que estava na cesta e fugiu em outra bicicleta, sem ser identificado.
Imagens obtidas através do sistema de monitoramento das imediações ajudou na identificação da autor.
As bicicletas foram apreendidas para constatação de suas origens, pois ao que tudo indica são produtos de furto, estando as mesmas na sede do SIG para reconhecimento das prováveis vítimas.
Denúncias poderão ser realizadas através dos telefones 67.3929.1173, 67.3521.4984 ou 67-9.9226.8210(WhatsApp).
Três Lagoas, 29 de setembro de 2.021.
Ailton Pereira de Freitas
Delegado de Polícia