Operação Fogo Amigo: Polícia Civil prende suspeitos de duplo homicídio em Três Lagoas

Na manhã desta quarta-feira (28), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, deflagrou a Operação Fogo Amigo, desarticulando um grupo criminoso responsável por dois homicídios em Três Lagoas. A ação resultou na prisão de dois suspeitos, um deles também autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Investigações:

Os crimes ocorreram em julho de 2023, quando dois corpos, um masculino e um feminino, foram encontrados em áreas periféricas da cidade, carbonizados e com sinais de asfixia. A investigação, conduzida pela Seção de Investigação Geral (SIG) e pelo Núcleo Regional de Inteligência (NRI) de Três Lagoas, durou sete meses e identificou os autores, as motivações e os métodos utilizados.

Prisões e autuações:

Após a conclusão das investigações, a Polícia Civil representou por dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão, expedidos pela Justiça de Três Lagoas. Na ação conjunta, realizada em Bauru (SP), os dois alvos foram presos. Um deles também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de grande quantidade de entorpecentes.

Reintegração e próximos passos:

Os presos serão recambiados para Três Lagoas, onde serão formalmente indiciados e interrogados pelos crimes de homicídio quadruplamente qualificados: motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, emprego de fogo e asfixia, e para assegurar a impunidade de outro crime.

Atuação exemplar da Polícia Civil:

A Operação Fogo Amigo demonstra a capacidade da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em solucionar crimes graves, mesmo quando os autores se refugiam em outros estados. A ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo reforça a integração das forças de segurança e a busca incessante por justiça para as vítimas e seus familiares.

Artigos Relacionados