Um traficante foi preso ontem domingo (8) na rodovia MS-164, em Ponta Porã, transportando uma carga de maconha avaliada em R$ 1,5 milhão. A droga estava escondida em um Jeep Grand Cherokee e totalizava 713 quilos de entorpecente.
A prisão ocorreu durante a Operação Conjunta Ágata Oeste, coordenada pelo Exército Brasileiro. O suspeito foi interceptado no trevo que dá acesso ao município de Antônio João, enquanto realizava o transporte do tipo “cavalo doido”, modalidade em que os tabletes de droga são distribuídos por todos os compartimentos do veículo, sem esconderijos elaborados.
Ao ser abordado pelas autoridades, o motorista não resistiu à prisão. Após a apreensão da maconha, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.
A Operação Ágata Oeste faz parte do PPIF (Programa de Proteção Integrada de Fronteiras), uma iniciativa do Governo Federal que envolve ações coordenadas entre as Forças Armadas e diversos órgãos de segurança pública, tanto federais quanto estaduais. Nesta edição, a operação conta com 1,7 mil militares, 12 aeronaves, 16 embarcações, 217 viaturas, além de satélite do Projeto Lessonia e a Aeronave Remotamente Pilotada Hermes RQ-900, para uma vigilância eficiente e ampla na área de atuação.
H+