Mulher é atacada por cães e PM intervem para salvar vítima no Interlagos

Uma mulher de 37 anos, sofreu vários ferimentos no corpo, após vários cães de porte médio e grande, escaparem de uns residência e atacar a vítima no início da tarde desta segunda-feira (8), na rua Alfredo Justino, a 50 metros de um “CEI”, no bairro Interlagos, Três Lagoas.

A vítima havia acabado de deixar os filhos no CEI (Centro Educacional Infantil) e ao retornar para casa, foi atacada por vários cães, que mesmo a vítima tentando se salvar com chutes, não deixavam de morder a vítima.

Um idoso, dono dos cães, relatou que teria aberto o portão para guardar sua caminhonete e ao perceber que os cachorros teriam partido para cima da vítima, teria raiado (gritado com os cães) mas sem sucesso. Foi necessário que o idoso tentasse arrancar os cães de cima da mulher a chutes.

Depois de muita luta entre vítima, dono dos animais e os cães, os mesmos deixaram de atacar a mulher e retornaram para o interior da casa. APÓS POLICIAIS MILITARES QUE ATENDIAM UMA OCORRÊNCIA DE TRÂNSITO NA FRENTE DO “CEI”, ESCUTAREM OS GRITOS DE SOCORRO E CORREREM ATÉ O LOCAL PARA SALVAR A MULHER, OS MILITARES NECESSITAM UTILIZAR A VUATURA PARA ASSUTAR OS CÃES E POSTERIORMENTE TOCAR OS CACHORROS QUE DESISTIRAM DE CONTINUAR O ATAQUE COM A CHEGADA DOS MILITARES.

A Polícia Militar e Agentes de Trânsito do município, acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


A vítima foi socorrida com ferimentos na perna esquerda, nádegas, braços, mãos e costelas. O idoso foi até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde a PM registrou um boletim de ocorrência por ‘OMISSÃO DE CAUTELA NA GUARDA DE ANIMAIS’.

DECRETO-LEI Nº 3.688, DE 3 DE OUTUBRO DE 1941

Art. 31. Deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso: Pena – prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa, de cem mil réis a um conto de réis.

Artigos Relacionados