Motorista de aplicativo de 28 anos é preso em flagrante na manhã deste sábado (25), em Campo Grande. O homem é suspeito de participar de uma organização criminosa que rouba carros na capital de Mato Grosso do Sul.
O caso foi descoberto após o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar atender um acidente envolvendo dois carros.
Um dos crimes ocorreu na noite de sexta-feira (24), por volta das 20h. Conforme a Polícia Militar, os ladrões furtaram uma caminhonete e objetos pessoais de uma vítima, na rua José Antônio.
Momentos depois, os criminosos estavam em outro carro e se envolveram em um outro acidente, no cruzamento da rua Joaquim Murtinho e a avenida Ricardo Brandão. Um dos carro quase caiu no córrego da via.
Os 4 criminosos fugiram logo depois da batida, mas deixaram pistas. Os documentos de um deles ficaram dentro do veículo, incluindo a própria CNH.
Os policiais de trânsito foram até a casa do suspeito, que acabou preso em flagrante. A equipe já tinha recebido informações dos furtos dos veículos, por isso desconfiaram do motorista de aplicativo, que entrou várias vezes em contradição.
Ele acabou confessando os crimes, além de indicar aos policiais onde estavam a caminhonete e os pertences das vítimas. O veículo foi encontrado na Mata do Jacinto.
O homem ainda possui passagens policiais por furto e tráfico de drogas. Ele foi levado para a Depac-Centro e vai passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Os outros três integrantes do grupo criminosos já foram identificados. O outro veículo furtado ainda não foi localizado. Ele e a caminhonete seriam levados para a fronteira entre Brasil e Paraguai.
A polícia reforça que outras vítimas do grupo procurem delegacias de plantão.