Uma festa de aniversário que começou no Bairro Dom Antônio Barbosa e se estendeu para um espaço de eventos no Tijuca, em Campo Grande, terminou tragicamente com a morte de Júlia Áurea dos Santos de Souza, de 20 anos, na madrugada desta quarta-feira (11). A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do afogamento.
Conforme o boletim de ocorrência, Júlia participava da confraternização de um amigo que começou no Dom Antônio. No decorrer da madrugada, a festa foi transferida para o espaço de eventos na Rua Ireno Alvares Ferreira, no Tijuca.
De acordo com uma nota da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), testemunhas relataram que houve consumo de bebida alcoólica na festa e que Júlia entrou na piscina, sendo vista depois boiando na água. Um convidado tentou realizar manobras de ressuscitação enquanto acionava o Corpo de Bombeiros. “Quando os bombeiros chegaram, também realizaram manobras de reanimação, mas infelizmente não obtiveram sucesso e o óbito foi confirmado“, detalha a nota.
Durante a investigação, o celular de Júlia foi apreendido e os policiais notaram que o aplicativo WhatsApp estava ausente e o histórico de ligações e mensagens havia sido apagado, apesar de a mãe da jovem ter confirmado que Júlia usava o aplicativo regularmente. Esse detalhe será investigado.
* Com informações do site Campo Grande News.