A Polícia Civil através da SIG (Seção de Investigações Gerais) prendeu em flagrante na manhã desta segunda-feira (20), um homem de 37 anos, pela prática de tráfico de drogas em Três Lagoas.
Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, as buscas ocorreram por volta de 11h30min, após denúncias de que o autor comercializava entorpecentes no Bairro Vila Nova.
Ainda conforme o delegado, durante monitoramento da residência, o homem chegou com uma mochila e entrou no imóvel.
Durante as buscas, os investigadores perceberam o momento em que ele jogou uma embalagem metálica no lixo do banheiro da residência.
O recipiente segundo o delegado foi encontrado pelos agentes e em seu interior foram localizadas diversas porções de maconha, acondicionadas em embalagens, destinadas à venda para usuários.
Ainda durante vistorias no imóvel, os policiais encontraram uma muda de maconha em um vaso.
Ouvido na sede da SIG, o homem afirmou que as porções da droga lhe pertenciam, mas alegando que era para seu uso pessoal.
Ele ainda alegou que a planta também era de sua propriedade, e que havia semeado e estava cultivando.
Diante dos fatos, o homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo submetido ao exame de corpo de delito, e posteriormente conduzido a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
“As investigações referentes ao caso continuarão pelas equipes do Núcleo Regional de Inteligência e da SIG, visando a identificação dos fornecedores do homem preso e de usuários compradores da substância que comercializava”, reforçou o delegado.
OUTRO CASO:
SIG FECHA OUTRA BOCA DE FUMO NO VILA NOVA
Já na manhã da última sexta-fira (17) agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) fecharam outro ponto de venda de drogas no Bairro Vila Nova.
Durante a ação policial, um homem, de 23 anos, já conhecido nos meios policiais foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
Após uma denúncia, os agentes passaram a monitorar o endereço, momento em que flagraram um fluxo de usuários de drogas no local.
Diante dos fatos, os policiais realizaram a abordagem do rapaz, que inicialmente negou que estivesse comercializando drogas.
Porém em vistorias, os agentes encontraram porções de maconha em embalagens prontas para comercialização, além de uma balança de precisão e grande quantidade em dinheiro.
Segundo o delegado Cavagna, após ser preso, ele foi levado para a sede da SIG, onde acabou confessando que estava traficando drogas em sua residência, e que todo o dinheiro encontrado pelos policiais no local era produto da venda dos entorpecentes.
Conforme Cavagna, o homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, e após a realização do exame de corpo de delito, encaminhado às celas da Depac para aguardar a disposição da justiça.
Fonte: Albecyr Pedro-Fatosms-Informaçõea da Polícia Civil