Na madrugada do último sábado (7), a Polícia Civil de Corumbá foi informada que uma senhora de 72 anos havia sido vítima de estupro, após ter sua casa invadida por um suspeito. O criminoso teria rompido a concertina, adentrado na residência, abusado sexualmente da vítima e, em seguida, roubado seu celular e a senha bancária.
A delegada Camilla Gerarde, que lidera a investigação, solicitou exames no local do crime, incluindo perícia técnica e papiloscopia, assim como exame de corpo de delito na vítima. Diversos vestígios materiais foram coletados, como sangue – provavelmente do autor –, cabelo e roupas íntimas.
Após intensas diligências, os policiais civis localizaram o suspeito em um hotel no centro da cidade, em posse do celular roubado e da senha bancária anotada em um papel.
A vítima reconheceu o agressor pessoalmente. No interrogatório na delegacia, o homem confessou os crimes e permitiu a coleta de material genético para confronto, o que foi imediatamente realizado.
O suspeito foi preso em flagrante por estupro, roubo agravado por restrição de liberdade, cárcere privado e ameaça. A polícia representará pela conversão da prisão em preventiva, e o autor está à disposição da Justiça.
H+