Guarda Municipal ‘despeja’ morador que tinha casa construída em cima da árvore

Equipe da Guarda Civil Municipal de Fronteira fez um despejo impensado até então na tarde desta sexta-feira (4) ao tirar de um barraco erguido em cima de um árvore um morador sem-teto de 64 anos de idade.

O episódio ocorreu na Linha Internacional, via que separa a cidade sul-mato-grossense Ponta Porã de Pedro Juan Caballero, território paraguaio, a 315 quilômetro da capital Campo Grande. (mais abaixo, vídeos do episódio).

Essa linha tem sido revitalizada pela prefeitura de Ponta Porã, obra enxergada como um dos mais importantes investimentos econômicos para a região nas últimas décadas.

A desocupação tinha sido avisada há mais de mês, mas os moradores não queriam sair de lá.

Não só o barraco do morador, identificado como G.F., será derrubado, mas a árvore também deve sumir do local para dar lugar ao projeto em questão.

De acordo com informações da Guarda, o morador da árvore e outros que habitam lugares no entorno da Linha Internacional já tinham sido avisados e orientados a realizarem um cadastro na Agência de Habitação e na Assistência Social.

A desobstrução da referida área, prossegue a Guarda, “se faz necessário, pois homens e máquinas avançam com o objetivo de cumprir o cronograma das obras, e os referidos moradores de lá já estão cientes a mais de 40 dias, como já foi amplamente divulgado pelos meios de comunicação, e eles também já foram notificados pelas empreiteiras e mesmo assim se recusaram a deixar o local”.

REDENÇÃO ECONÔMICA

Conforme a prefeitura, a obra da Linha Internacional é “estratégica para a economia, o turismo e a qualidade de vida no município”

A revitalização é uma obra que mede 5.700 metros de ponta a ponta e foi orçada em R$ 85 milhões.

 

SAIBA MAIS

 

. 5.700 metros de extensão;

 

. R$ 85 milhões de investimentos;

 

. 15 km de rede de drenagem;

 

. ciclovia, pista de caminhada;

 

. asfalto novo nas vias adjacentes;

 

. 700 novas vagas e estacionamento;

 

. novo terminal rodoviário;

 

. base para o frete;

 

. duas quadras poliesportivas;

 

. campo de futebol society;

 

. espaço para eventos;

 

. parque infantil e área verde.

 

 

 

Artigos Relacionados